O que me levou a criar uma marca de bolsas de couro e acessórios.

Produzir bolsas de couro foi uma união entre paixão pela arte, processo de criação e a busca por produtos de qualidade, duráveis e com personalidade.

Como tudo começou.

Eu poderia dizer que a Aurora Bee nasceu no momento em que decidi criar os produtos, bolsas de couro, acessórios e fui atrás de conhecimento e fornecedores para viabilizar esse projeto.

Mas a verdade é que a marca já estava dentro de mim desde a infância, pois sempre fui apaixonada pela arte e por criação. 

Algumas figuras femininas foram grandes influências em minha vida: minhas irmãs mais velhas, que também são do ramo das artes, minha mãe e minhas avós, que saíam por aí crochetando e costurando peças incríveis!

Esse processo de criar, trazendo para o mundo algo novo sempre fez meu coração pulsar mais forte. A minha jornada começou com os desenhos.

A folha de papel em branco era um desafio e chamava a minha atenção sobre as infinitas possibilidades que aquilo poderia terminar. 

Qual cor pintar? Que traço fazer? Que objeto criar? 

Na infância, junto com uma amiga, cheguei a vender desenhos com aplicações de pedras e imitações de papel de carta para os vizinhos do condomínio.

No colegial vendi meu primeiro objeto, uma luminária de madeira com miçangas feito para um trabalho de artes. A pintura e o desenho eram meus passatempos favoritos e o hábito me permitiu evoluir.

Fiz aula de desenho artístico na adolescência e nessa idade, a convicção de que seguiria uma carreira relacionada a artes já era enraizada nos meus pensamentos.

Com o apoio dos meus pais, as duas almas que eu mais admiro e sinto gratidão nesse universo, cursei Desenho de Moda que tanto sonhei, na Faculdade Santa Marcelina em São Paulo.

Me formei e trabalhei em confecção de roupas. Mas o meu desejo sempre foi produzir minhas próprias peças que possuíssem uma parte da minha alma. 

Olhar de consumidora exigente.

Meu olhar, como consumidora, sempre foi muito exigente. Eu buscava peças com estilo e qualidade, mas ou eu não encontrava uma peça do jeito que eu imaginara, ou a peça era extremamente cara.

Portanto, uni minha busca por peças que se encaixassem com as minhas exigências e com o meu desejo de criação. No início, tive total apoio da minha mãe, que costurava as bolsas para mim.

Eu desenhava, escolhia os tecido e minha mãe transformava os desenhos em realidade.

Logo depois eu mesma costurei carteiras, bolsas tiracolo, necessaire, mochila e cheguei até a fazer uma mochila de couro comprado na loja de retalhos do Brás.

Tudo em uma máquina de costura caseirinha que minha mãe ganhara da minha avó na sua festa de casamento!

Deus sabe como foi difícil costurar aquele couro nessa máquina!

 Mochila de couro costurada na maquina Singer caseirinha.
Mochila de couro costurada na maquina Singer caseirinha.

Mas nem tudo são flores!

Eu imaginava peças de alta qualidade, acabamento impecável, materiais de primeira e com personalidade, mas apesar de me esforçar muito e conseguir costurar bolsas sem nunca antes ter aprendido como modelar uma bolsa, o melhor resultado que eu conseguia eram bolsas moles e sem estrutura.

Foi então que me matriculei no curso Confecção e Modelagem de Bolsas de Couro no Senai.

Sou muito grata a escola Senai e aos meus queridos professores, pois lá adquiri muitos conhecimentos valiosos sobre o couro e o processo de confecção de uma bolsa.

Partes de uma modelagem sendo cortada no couro

Nesse momento da minha vida, o desejo de criar uma marca começava a nascer em mim. O Pinterest era o meu melhor amigo.

Aquela profusão de imagens e referências magníficas me motivava tanto a ponto de criar euforia! Ver infinitas possibilidades que poderiam nascer com os conhecimentos que eu já tinha, me instigava.

Eu sonhava com os produtos, com a loja online e ainda sonho com meus projetos futuros.

Sonhar é fácil, o mais difícil é colocar em prática. Não digo que foi fácil chegar até aqui, muito pelo contrário. Foi algo em torno de 5 ou 6 anos, desde que decidi ter uma marca até a inauguração dessa loja online.

Mas é com o coração pulsando de alegria que hoje estou escrevendo o meu primeiro post no blog. Para poder mostrar a vocês um pouquinho mais da minha história e compartilhar o meu dia a dia.

Se você chegou até aqui, me sinto uma pessoa lisonjeada!

Minha eterna gratidão! Seguirei compartilhando com vocês cada processo da criação desse sonho.

Conheça nossos produtos e siga-nos no Instagram!

Mariana MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *